Relax criativo a noite: aquarela de hidrocor e arte na penumbra - Dia 5

No dia 5, compartilho uma prática de Arte Criativa para você fazer a noite. Aproveitar o momento do banho para relaxar e depois ampliar esse relaxamento e estado meditativo com o fazer arte.

Vamos usar as canetas hidrocores, papel canson e pincel. As famosas canetinhas se transformarão em aquarela. 😀

O banho corriqueiro será o cenário para uma meditação sensorial e a noite dará o toque final para acolhermos a meia luz ou penumbra que nos guiará nessa criação.


Escute o podcast, episódio 24, abaixo e depois acompanha o roteiro visual que preparei documentando a minha experiência. Aguardo comentários lá no telegram, é só clicar aqui e contar como foi fazer essa prática de Arte Criativa. 


abraços criativos ;*
PatDiniz

“esses dias de prática nos convidam a vivenciar a arte experimental. a penumbra conduz uma relação diferente com as cores aquareladas, com as formas e sombras. e a noite nos acolhe em nossa criação.”

1. Este dia de prática é um convite a aproveitar a noite. A conexão acontece durante o banho. Vamos aproveitar esse momento para ter minutos meditativos. Expliquei melhor no podcast. Se preferir, pode também dar o play neste áudio para escutar durante o banho.

2. Materiais Artísticos organizados. 😉 Canetas hidrocor, pote com água, papel canson cortado em cículo de 10cm de diâmetro, pincel aquabrush da Pentel (você pode usar qualquer um) e tampa plástica. Vela e chá (opcional). Meia luz no ambiente e música (tem a playlist de inspiração do Atelier aqui) 😀

3. Escolha uma cor da caneta hidrocor e rabisque na tampa plástica

4. Umedeça o pincel na água, depois passe nos rabiscos
de caneta hidrocor que você fez na tampa.
Em seguida, pinte a mandala.

5. Repite esse processo usando outras cores de caneta hidrocor.
O efeito da pintura é de aquarela,

6. Ao pintarmos na penumbra, vamos observar as cores de outra forma.
Cada uma delas sugerirá movimentos no pincel e através da água
no papel formará formas inesperadas.
Respire e contemple esse processo de pintar em meia luz.

7. Continue sua pintura misturando cores (ou não)
o tempo que for necessário para você.

8. Após pintar, comecei a riscar com
a caneta hidrocor as formas que surgiram na pintura.

9. Faça quantas mandalas desejar. Depois, por poucos minutos, contemple (sem acender a luz)

10. No dia seguinte, veja como as mandalas ficaram sob a luz. 🙂 Você pode interferir e pintar com lápis de cor, lápis aquarela ou caneta nanquim. Preferi deixá-las assim e continuar contemplando.

ↈ É compartilhando que expandimos nossa vivência.
Compartilhe sua experiência nos comentários do Canal do Atelier no Telegram ou use a hashtag #artecriativanapratica e envie direct pelo instagram.