1. Organizar o espaço e tempo de criação
Para inicio de um novo hábito é necessário estabelecer um compromisso com você mesmo e organizar seu espaço interno e externo para abrir-se a novas ideias e novos conhecimentos. Separe um tempo do seu dia, semana, minutos apenas e um espaço físico e mental.
2. Conexão
É momento de se escutar, de olhar para dentro de você! Com técnicas de respiração, relaxamento e meditação conseguimos escutar a nós mesmos, exercitando nosso observador interno e nos conectando ao momento presente.
3. Expressar com materiais e técnicas
Expresse o que sente, o que percebe e vê. Permita-se experimentar a sensação de usar a Arte para resgatar a sua criança interior e deixar fluir a criatividade na mistura das cores e texturas. Expresse a sua Verdade! Faça a sua arte! Você pode!
4. Contemplação
Momento de contemplar o que produziu, a sua obra, expressão de você mesmo. É hora de exercer a compaixão e a gratidão por você mesmo. Agradeça e vibre o Amor.
5. Cuidar
Exerça o respeito e o cuidado com você mesmo, zelando por seus materiais e sua produção. Após cada atividade de Arte Criativa, guardamos o material limpando e armazenando com o mesmo carinho que recebemos ao vivenciarmos esse momento.