O simples ato de rabiscar proporciona esvaziamento mental. Quem já não rabiscou em um caderno e se perdeu no tempo? Você já experimentou essa sensação?

Rabiscar tem um efeito calmante. Isso mesmo, acalma a mente e nos deixa mais serenos. E ainda é melhor que isso: qualquer pessoa consegue rabiscar. Não é necessária nenhuma habilidade específica.

O rabisco auxilia também na construção da nossa expressão pessoal e de sentimentos.

Quer um exemplo?

Se estamos mais nervosos, rabiscamos com mais intensidade ou mais rapidez. Conforme vamos nos acalmando, eles tornam-se mais suaves.

Existem diversas técnicas para equilibrar a mente utilizando o rabisco.

Posso afirmar que rabiscar é um hábito saudável que todos deveriam cultivar: 30 segundos de rabiscos, com auxilio de respiração profunda e tranquilizante, permite que voltemos ao nosso centro de equílibrio.

Faça este teste:

  1. Pegue uma folha de papel (pode ser qualquer uma que tiver em casa ou no trabalho);
  2. Lápis de cor, caneta esferográfica, lápis grafite ou qualquer outro material para desenho (só não vale pincel e tinta ;));
  3. Respire profundamente por três vezes;
  4. Comece a rabiscar sem pretensão e continue respirando pausadamente;
  5. Se necessitar, pode pegar mais de uma folha e utilizar o verso da mesma;
  6. Faça a atividade no seu tempo. Aconselho, 1 minuto a 3 minutos. Mas se desejar, continue nesse momento do rabisco.

O que achou? O que percebeu em você? O que sentiu?

Uma dica minha é ter um caderninho de rabisco sempre contigo para parar pequenos segundos ao longo do dia e simplesmente rabiscar. Depois de um tempo, volte e veja como está seu caderno de rabisco. Você irá se surpreender com a Arte que criou. 🙂

Os rabiscos aí de cima fazem parte da minha coleção. Preferi fazer em folhas A3, para gastar energia e ficar mais zen. 😉

Deixe aqui seu comentário me dizendo o que achou dessa dica!

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