Vou sempre publicar por aqui no Blog um pouco do meu processo criativo para você acompanhar e se inspirar também (por que não?  ;)).

Neste vídeo (logo aqui embaixo) me inspirei do tema da LIVE! que fiz na minha página do Facebook (no dia 01/11/17) sobre A Resiliência Emocional e a Arteterapia e também com uma proposta de Oficina Criativa pode ajudar a todos nós a exercitar esse “músculo” (Resiliência) tão importante para a nossa educação emocional. Ainda contei também com o meu método de Arte Criativa auxilia (e muito!) a conquistarmos a resiliência em nosso dia a dia.

Se você perdeu essa LIVE!, e se interessa pelo assunto, clica aqui e veja o bate-papo completo. 😉

Como comentei na LIVE!, o mito da Fênix é um simbolo de Resiliência. Após transformar-se em cinzas, como se fosse ao fundo do poço, ela ressurge mais FORTE e PODEROSA.

Adoro mitologia, sou apaixonada mesmo! Meu trabalho final na formação de Arteterapia foi sobre as Deusas Gregas. E não podia deixar essa inspiração passar por mim. A Fênix é um símbolo importante para a minha vida. Em vários momentos me senti ressurgindo das cinzas, com mais sabedoria e força. Então, resolvi plasmála em meu Diário de ArteTenho vários cadernos reaproveitados para fazer meus desenhos, pinturas, colagens, reciclagens… Mas esse é papo para outro post. 😉

Usei a técnica de colagem para respresentar a Fênix, pastel seco e giz de cera derretido. A única mudança que farei é melhorar o lettering (kkkkkkkk). Vou imprimir a frase e colar na página, pois achei os post its um pouco frágeis e quero que a frase ressalte bem na página.

Veja o vídeo abaixo, inspire-se e depois me conte nos comentários o que achou!

Ebook Gratuito: Três técnicas de Arte Criativa para ativar sua Criatividade

😓 Está cansada de buscar técnicas artísticas para suas aulas de arte ou sessões de arteterapia? Baixe AGORA o Ebook Três Técnicas Comprovadas para Ativar a Criatividade com a Arte Criativa e entre em contato com um método novo que ajuda a driblar o BLOQUEIO CRIATIVO de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Clique no botão abaixo e baixe seu E-Book gratuito. ⤵️
Facebook Comments